Domingo, Janeiro 25, 2026

ANTES DO CLÁSSICO, MARGINAIS COM ROUPA DE TIMES PROMOVEM BADERNA E VIOLÊNCIA NO BARRO E ESTAÇÃO DE METRÔ NO RECIFE

Imagens enviadas aos grupos do JABOATÃO AQUI mostram torcedores chegando pela BR-101, a pé e de moto, e protagonizando agressões, correria e vandalismo. Um carro foi cercado e danificado, um homem acabou espancado e outro apareceu ferido. Houve correria dentro da estação do metrô e um portão foi quebrado, segundo a CBTU.

➡️Uma briga entre torcedores provocou cenas de violência, correria e vandalismo no entorno do Terminal Integrado do Barro e dentro da Estação Barro do metrô, na Zona Oeste do Recife, no início da tarde deste domingo (25). O tumulto ocorreu horas antes do clássico entre Santa Cruz e Náutico, válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano de 2026.

Imagens enviadas em nossos grupos de whatsapp (JABOATÃO AQUI GRUPOS) mostram um grupo de torcedores chegando ao terminal pela BR-101, a pé e em motocicletas. De acordo com a narração registrada nos vídeos, a confusão teria envolvido integrantes de torcidas organizadas, incluindo torcedores do Sport, equipe que não participa da partida deste domingo.

Outro vídeo registra agressões e correria na via que liga a rodovia ao terminal. Um carro de cor cinza foi cercado e vandalizado por um grupo de torcedores. Um homem sem camisa, que estava dentro do veículo, foi agredido com socos. Em uma foto que também circula nas redes sociais, outro homem aparece com o rosto ensanguentado, vestindo camisa preta e calça jeans.

Já um terceiro vídeo mostra torcedores correndo dentro da Estação Barro e pulando a catraca para acessar a plataforma do metrô. Não é possível identificar de quem eles fugiam. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um portão do lado externo da estação foi danificado, mas não houve registro de brigas dentro das composições ou nas plataformas.

O Terminal Integrado do Barro está localizado a cerca de 12 quilômetros da Arena de Pernambuco, onde o clássico entre Santa Cruz e Náutico está marcado para as 18h. Apesar de a partida ocorrer com torcida única — apenas a do Santa Cruz, mandante do jogo —, as cenas de violência envolveram torcedores de clubes que não se enfrentam em campo.

HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA
Episódios de violência envolvendo torcidas organizadas têm se repetido na Região Metropolitana do Recife em dias de clássico. Em 2025, a Justiça decretou a prisão preventiva de 13 torcedores após uma série de confrontos registrados durante jogos do Campeonato Pernambucano, incluindo um caso de violência sexual. Na ocasião, o então secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, cobrou medidas mais efetivas dos clubes para conter a violência associada ao futebol.

Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao copiar nosso texto na íntegra, cite a fonte: www.jaboataoaqui.com.br