O encontro com o secretário estadual de Meio Ambiente, Daniel Coelho, focou em fortalecer a cooperação em ações ambientais e sociais. Foram discutidas iniciativas para a preservação, políticas públicas sustentáveis e a integração para projetos que unam crescimento urbano, responsabilidade ambiental e qualidade de vida. Destaques incluem o programa Plantar Juntos, com o plantio de 500 mudas, e o apoio a cooperativas de catadores para gerar renda e inclusão social.

➡️O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PSD), reforçou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável ao participar, nesta quinta-feira (22), de uma reunião com o secretário estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, Daniel Coelho. O encontro teve como foco o fortalecimento da cooperação entre o município e o Governo de Pernambuco em ações ambientais e sociais.
Durante a reunião, foram discutidas iniciativas conjuntas voltadas à preservação do meio ambiente, ao fortalecimento de políticas públicas sustentáveis e à integração entre Estado e município para a execução de projetos que conciliem crescimento urbano, responsabilidade ambiental e melhoria da qualidade de vida da população.
AÇÕES AMBIENTAIS E INCLUSÃO SOCIAL
Entre os destaques da parceria está o programa estadual Plantar Juntos, que realizou o plantio de 500 mudas no Engenho Penanduba, localizado na zona rural de Jaboatão dos Guararapes. A ação contribui para a recuperação de áreas verdes, a proteção dos recursos naturais e o incentivo à consciência ambiental no município.
Outro ponto abordado foi o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas às cooperativas de catadores, com foco na valorização do trabalho, na promoção da dignidade, na inclusão social e na geração de renda, aliando sustentabilidade ambiental e desenvolvimento econômico.
De acordo com a gestão municipal, a agenda consolida a ampliação de parcerias estratégicas e o alinhamento de ações que buscam um modelo de desenvolvimento sustentável, capaz de equilibrar preservação ambiental, crescimento urbano e justiça social em Jaboatão dos Guararapes.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
Foto: Divulgação
