A solicitação de reaplicação do Enem, que vai até as 12h de sexta-feira (21), deve ser feita na Página do Participante, com login Gov.br. Cada caso será analisado individualmente. Um exemplo de suspensão foi em Rio Bonito do Iguaçu (PR), atingido por um tornado. O candidato fará apenas a prova do dia em que foi prejudicado. As novas provas serão aplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro para os pedidos aceitos.

➡️Os candidatos que não puderam realizar um ou dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido a problemas logísticos, desastres naturais ou doenças infectocontagiosas já podem solicitar a reaplicação do exame. O prazo teve início nesta segunda-feira (17) e segue até as 12h da próxima sexta-feira (21), no horário de Brasília.
Um dos casos mais graves ocorreu em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, onde o Enem precisou ser suspenso após a passagem de um tornado no dia 7 de novembro. Segundo a Defesa Civil, 90% do município foi destruído, impossibilitando a realização da prova.
A solicitação de reaplicação deve ser feita exclusivamente na Página do Participante, no site do Inep, utilizando login da plataforma Gov.br. Cada pedido será analisado individualmente pela equipe do instituto.
De acordo com as regras do exame, o inscrito fará apenas a prova referente ao dia em que sua participação foi prejudicada, conforme previsto no edital.
Os candidatos que tiverem suas solicitações aceitas terão as provas reaplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS
