Terça-feira, Dezembro 2, 2025

PREFEITO DESTACA CUIDADO COM O PATRIMÔNIO PÚBLICO APÓS NOVOS ATOS DE VANDALISMO CONTRA LETREIROS “EU AMO JABOATÃO”

O monumento da Praça do Rosário, em Jaboatão Centro, um dos poucos preservados, foi destacado pelo prefeito Mano Medeiros e pela primeira-dama, Andrea Medeiros, como forma de valorizar o patrimônio público. Um suspeito de vandalizar o letreiro em Prazeres foi preso e responderá por dano qualificado. Outros letreiros, como no Curado, Cavaleiro e Piedade, também foram depredados, com o de Piedade já tendo sido restaurado quatro vezes.

Foto: Instagram Mano Medeiros

➡️Em meio à onda de vandalismo que atinge os letreiros “Eu Amo Jaboatão”, o monumento da Praça do Rosário, em Jaboatão Centro, permanece entre os poucos ainda preservados. O local foi destaque nas redes sociais do prefeito Mano Medeiros e da primeira-dama, Andrea Medeiros, que registraram uma foto no espaço como forma de valorização do patrimônio público.

Na publicação, o casal expressou orgulho pela cidade e reforçou o compromisso com o cuidado coletivo:
“Jaboatão é muito mais que um lugar no mapa — é a nossa casa, o nosso orgulho e a nossa escolha diária. Cada rua, cada praça e cada história dessa cidade nos inspira a seguir acreditando que o querer transforma e que quando a gente cuida com verdade, o cuidado cativa.”

SUSPEITO PRESO POR VANDALISMO EM PRAZERES
A Prefeitura de Jaboatão informou que, em ação integrada entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal, um suspeito de vandalizar o letreiro “Eu Amo Jaboatão”, no bairro de Prazeres, foi identificado e preso em menos de 24 horas. O crime ocorreu na quinta-feira (13), e o autor foi detido na manhã da sexta-feira (14), sendo autuado em flagrante.

VEJA TAMBÉM:  ANDERSON FERREIRA E GILSON MACHADO PROTAGONIZAM O MAIOR CONFLITO DO PL EM PERNAMBUCO

O monumento, um dos principais símbolos de identidade da cidade, foi danificado, reforçando a necessidade de atenção diante dos recorrentes ataques ao patrimônio público. O suspeito responderá por dano qualificado, previsto no artigo 163 do Código Penal, com pena de seis meses a três anos de detenção, além de multa.

VANDALISMO RECORRENTE EM OUTROS BAIRROS
O caso de Prazeres não é isolado. Letreiros instalados no Curado, Cavaleiro e em frente à igrejinha de Piedade também já foram alvo de depredações. O equipamento de Prazeres, inclusive, precisou ser removido devido ao estado de destruição e o de Piedade já foi restaurado quatro vezes.

A Prefeitura de Jaboatão reforça que vandalizar patrimônio público é crime e prejudica toda a população, afirmando que seguirá atuando para preservar os espaços urbanos e incentivar a participação da comunidade na proteção dos bens coletivos.

Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao copiar nosso texto na íntegra, cite a fonte: www.jaboataoaqui.com.br