Sábado, Novembro 8, 2025

STF FORMA MAIORIA PARA REJEITAR RECURSO DE BOLSONARO CONTRA CONDENAÇÃO POR TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO


Os ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino entenderam que os argumentos da defesa já haviam sido analisados. A defesa alegava “injustiças” e “erros” na decisão.
O julgamento dos recursos dos réus do chamado núcleo 1 — composto por ex-ministros e militares — segue até 14 de novembro.

Seja nosso ASSINANTE e receba às notícias primeiro por R$ 0,99 CENTAVOS

➡️O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta sexta-feira (7), para rejeitar o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra sua condenação a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado. NÓS JÁ REPASSAMOS ESSA NOTÍCIA PRIMEIRAMENTE PARA NOSSOS ASSINANTES.

O voto do ministro Cristiano Zanin consolidou a maioria da Corte. Ele acompanhou o relator, ministro Alexandre de Moraes, e o ministro Flávio Dino, que entenderam que todos os argumentos da defesa já haviam sido analisados pela Primeira Turma do STF, tanto durante o julgamento quanto nas preliminares.

VEJA TAMBÉM:  EX-VEREADOR DE JABOATÃO, DANIEL ALVES DEVERÁ DISPUTAR UMA VAGA PARA DEPUTADO FEDERAL EM 2026

A defesa do ex-presidente havia protocolado embargos de declaração no último dia do prazo, em 27 de outubro, antes que o processo transitasse em julgado. No recurso, os advogados alegaram supostas “injustiças”, “erros” e “equívocos” na decisão que condenou Bolsonaro.

O julgamento dos embargos dos réus do chamado núcleo 1 — composto por ex-ministros e militares de alta patente — teve início nesta sexta-feira (7) e seguirá até 14 de novembro.

Além de Bolsonaro, também apresentaram recursos Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Souza Braga Netto. O único condenado que não recorreu foi o tenente-coronel Mauro Cid, cujo processo já transitou em julgado, iniciando o cumprimento da pena na segunda-feira (3).

Com a conclusão da análise dos recursos, o relator Alexandre de Moraes poderá determinar o início do cumprimento das penas para os demais condenados.

Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao copiar nosso texto na íntegra, cite a fonte: www.jaboataoaqui.com.br