Domingo, Novembro 2, 2025

CBTU RESTABELECE SERVIÇOS NO RAMAL CAMARAGIBE

O funcionamento pleno do ramal da CBTU do Recife, com todas as estações abertas, retoma o serviço suspenso desde o último sábado (25), após um incêndio causado por curto-circuito em um trem da Linha Centro, entre as estações Curado e Alto do Céu. O incidente destruiu um vagão e danificou outros dois, forçando a suspensão inicial de toda a Linha Centro para reparos, voltando o ramal Jaboatão na segunda-feira (27). Apesar da normalização técnica, o sistema deve enfrentar novas interrupções: os metroviários decretaram greve geral por tempo indeterminado a partir da meia-noite da próxima segunda-feira (3), afetando todas as 36 estações do metrô.

➡️A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Recife anunciou que a operação no Ramal Camaragibe foi completamente normalizada na manhã deste sábado (1º). Segundo publicação oficial nas redes sociais da empresa, os serviços voltaram ao funcionamento pleno às 5h, com todas as estações abertas e operando normalmente.

A retomada encerra um período de instabilidade iniciado no último sábado (25), quando um trem pegou fogo entre as estações Curado e Alto do Céu, na Linha Centro. O incêndio, provocado por um curto-circuito, gerou momentos de pânico entre os passageiros, que precisaram deixar a composição pelos trilhos antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Seis viaturas foram enviadas para conter as chamas. Um dos vagões foi totalmente destruído, e outros dois sofreram danos parciais.

VEJA TAMBÉM:  JUSTIÇA CONDENA CBTU A PAGAR R$ 90 MIL A MENINA ATINGIDA POR PLACA DE CONCRETO DO MURO DO METRÔ DO RECIFE

Por causa do incidente, a CBTU suspendeu a operação de toda a Linha Centro durante aquele fim de semana para inspeções e reparos. O ramal Jaboatão voltou a funcionar na segunda-feira (27), enquanto o ramal Camaragibe permaneceu inativo até este sábado.

GREVE DOS METROVIÁRIOS
Apesar da normalização técnica, o sistema metroviário do Recife deve enfrentar novas interrupções. Em assembleia realizada na quinta-feira (30), na Praça da Greve, na Estação Central do Recife, os metroviários decidiram decretar greve geral por tempo indeterminado a partir da meia-noite da próxima segunda-feira (3). A paralisação deve afetar todas as 36 estações do metrô, que permanecerão fechadas até nova deliberação da categoria.

Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao copiar nosso texto na íntegra, cite a fonte: www.jaboataoaqui.com.br