Quarta-feira, Outubro 15, 2025

PERNAMBUCO CONFIRMA TRÊS CASOS DE INTOXICAÇÃO POR METANOL; DUAS PESSOAS MORREM

Três homens em Lajedo (Agreste) foram contaminados após beberem álcool adulterado. Dois morreram e um sobreviveu com sequelas oculares graves (perda total da visão). Análises do IC comprovaram metanol 300 vezes acima do limite legal na bebida. A SES-PE alerta para evitar consumo de álcool sem procedência, de origem duvidosa ou muito barato, e reforçou o estoque do antídoto Fomepizol. Dezenas de notificações suspeitas em Pernambuco estão sob investigação.

Seja nosso ASSINANTE por R$ 0,99 CENTAVOS

➡️As Secretarias de Defesa Social (SDS) e de Saúde (SES-PE) de Pernambuco confirmaram, nesta terça-feira (14), os três primeiros casos de intoxicação por metanol no estado. As vítimas são do município de Lajedo, no Agreste pernambucano.

De acordo com as autoridades, três homens foram contaminados após consumir bebidas alcoólicas adulteradas. Dois deles morreram e o terceiro sobreviveu, porém ficou com sequelas oculares graves, resultando em perda total da visão.

A confirmação ocorreu após análises laboratoriais realizadas pelo Instituto de Criminalística (IC), que comparou amostras toxicológicas de uma das vítimas com amostras químicas de um uísque ingerido pelos três homens. O laudo revelou que as bebidas apresentavam concentração de metanol até 300 vezes acima do limite permitido por lei.

VEJA TAMBÉM:  SOBE PARA 22 O NÚMERO DE CASOS SUSPEITOS DE INTOXICAÇÃO POR METANOL EM PERNAMBUCO; 4 MORTES ESTÃO SENDO INVESTIGADAS

Diante da gravidade da situação, a SES-PE emitiu um alerta à população para evitar o consumo de bebidas alcoólicas sem procedência, de origem duvidosa ou vendidas a preços muito abaixo do mercado. O estado também reforçou o estoque do antídoto Fomepizol, utilizado no tratamento de intoxicações por metanol.

Além dos três casos confirmados, dezenas de notificações suspeitas estão sendo investigadas em diferentes municípios pernambucanos. As autoridades de saúde reforçam que qualquer sintoma após ingestão de bebida de origem desconhecida deve ser comunicado imediatamente a uma unidade hospitalar.

Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao copiar nosso texto na íntegra, cite a fonte: www.jaboataoaqui.com.br