
➡️A cidade de Jaboatão dos Guararapes confirmou, nesta segunda-feira (6), o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol relacionado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/PE).
De acordo com a SES-PE, o caso se soma a outros três já notificados no estado — dois no Recife e um em Serrita, no Sertão. As vítimas têm idades entre 20 e 54 anos, sendo três homens e uma mulher. Os homens permanecem internados em unidades de saúde públicas, enquanto a mulher já recebeu alta hospitalar após melhora no quadro clínico.
A intoxicação por metanol está associada ao consumo de bebidas falsificadas, produzidas e comercializadas sem controle sanitário. O metanol é uma substância tóxica usada em produtos industriais, como solventes e combustíveis, e não é seguro para o consumo humano. Mesmo em pequenas quantidades, pode provocar cegueira, coma e até levar à morte.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS