
➡️O número de casos suspeitos de intoxicação por metanol em Pernambuco subiu para 26, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (6) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
De acordo com o levantamento, os novos casos foram registrados em Recife e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e em Serrita, no Sertão. Três mortes estão sendo investigadas, enquanto uma quarta suspeita foi descartada.
Pernambuco é o segundo estado do país a registrar notificações desse tipo, ficando atrás apenas de São Paulo. Até o momento, 28 casos foram analisados, dos quais dois foram descartados — um em Gravatá, no Agreste, e outro em Carpina, na Zona da Mata Norte.
Na manhã desta segunda, 14 pacientes permaneciam internados e sete haviam recebido alta hospitalar. No entanto, um novo boletim divulgado pela SES no fim da tarde informou que o número de internados caiu para sete, enquanto 12 pacientes já tiveram alta.
Além das internações, quatro mortes seguem sob investigação, e três pessoas abandonaram o tratamento por conta própria.
O Recife concentra o maior número de notificações, com sete casos em investigação. Em seguida, aparecem Olinda e Lajedo, no Agreste, com três ocorrências cada sendo avaliadas pelas autoridades de saúde.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS