Em entrevista, Lula detalhou que a aeronave conseguiu pousar em segurança em Breves (PA) após o incidente. O presidente afirmou que, no momento de tensão, temeu um incêndio no motor e recorreu à fé, atribuindo a proteção a Nossa Senhora de Nazaré. Ele destacou que todos desembarcaram sem problemas e lembrou ter enfrentado outra falha técnica em voo internacional.

➡️Na manhã desta sexta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou que a aeronave que o levava para Breves, na Ilha do Marajó, sofreu uma pane de motor durante o voo. O episódio foi relatado pelo próprio chefe do Executivo em entrevista a uma emissora de televisão.
Segundo Lula, o avião apresentou o problema quando seguia para o município paraense, mas conseguiu pousar em segurança. O presidente afirmou que, no momento de tensão, recorreu à fé e atribuiu a proteção à Nossa Senhora de Nazaré. “A Mãe de Deus salvou a mim e à comitiva”, disse.
O presidente está em Belém, onde participou na quinta-feira (2) da inauguração do Parque Linear da Avenida Visconde de Souza Franco, conhecido como Doca.
Esta não é a primeira vez que Lula enfrenta dificuldades em viagens aéreas. Ele recordou que, em um voo internacional, também passou por falha técnica em aeronave, sendo necessário permanecer sobrevoando até a redução de combustível para realizar um pouso seguro.
Apesar de não ter detalhado as causas da pane, Lula afirmou que temeu que o motor pudesse pegar fogo, mas destacou que todos desembarcaram sem maiores problemas.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS