Três homens foram afetados, dois de Lajedo e um de João Alfredo, atendidos em Caruaru. Duas vítimas morreram, e a terceira teve alta com perda de visão bilateral como sequela. A Apevisa iniciou fiscalizações em distribuidoras e pontos de venda. A SES-PE reforçará orientações para intensificar vistorias e prevenir fraudes, em meio a um alerta nacional.

➡️Pernambuco abriu investigação sobre três casos suspeitos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas, notificados à Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) no fim de setembro de 2025.
As ocorrências envolveram três homens: dois moradores de Lajedo e um de João Alfredo, ambos municípios do Agreste. Eles foram atendidos no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Duas das vítimas não resistiram, enquanto a terceira recebeu alta hospitalar, mas ficou com perda de visão bilateral como sequela.
Após a notificação, a Apevisa iniciou fiscalizações em distribuidoras e pontos de venda de bebidas alcoólicas. Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) anunciou que vai reforçar orientações às vigilâncias sanitárias municipais, a fim de intensificar as vistorias e prevenir fraudes.
O caso ocorre em meio a um cenário nacional de alerta para episódios de intoxicação por metanol em bebidas adulteradas, registrados também em outros estados, como São Paulo.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS