
➡️O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira (17) após ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, por conta de uma crise de soluços, vômitos e queda de pressão arterial. Ele havia dado entrada na unidade de saúde na tarde da última terça-feira (16).
De acordo com boletim divulgado pela equipe do médico Cláudio Birolini, Bolsonaro apresentava quadro de “vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope”, além de desidratação, taquicardia e alterações nos rins, com elevação da creatinina. Exames também confirmaram persistência da anemia.
Condenado na semana passada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por golpe de Estado e outros quatro crimes, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar preventiva desde agosto e deve retornar à sua residência.
Os problemas de saúde de Bolsonaro, incluindo complicações intestinais decorrentes do atentado a faca sofrido em 2018, devem embasar novos pedidos de sua defesa para que a pena siga sendo cumprida em regime domiciliar.
Segundo aliados, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem manifestado preocupação sobre a disciplina do marido em tomar as medicações necessárias caso seja transferido para um presídio. Atualmente, familiares o auxiliam no controle rigoroso dos horários dos remédios.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS