Nascido em Gênova, em 1933, chegou ao Brasil ainda criança e marcou a imprensa nacional como fundador e diretor de grandes revistas. Também idealizou o Jornal da Tarde e foi reconhecido pelo estilo firme e independente, influenciando gerações de jornalistas. O velório e o enterro serão reservados a familiares e amigos, em data e local ainda não divulgados.

➡️O jornalismo brasileiro perdeu nesta terça-feira (2) um de seus maiores ícones. Mino Carta, fundador das revistas Veja, IstoÉ e CartaCapital, morreu aos 91 anos, no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado há cerca de duas semanas. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido em Gênova, Itália, em 1933, chegou ao Brasil ainda criança e construiu uma trajetória inseparável da história da imprensa nacional. Foi o primeiro diretor de redação da Veja, em 1968, e participou da criação da IstoÉ, em 1976. Em 1994, fundou a CartaCapital, revista que dirigiu até seus últimos dias e que se consolidou como espaço de crítica e análise política e econômica.
Também esteve entre os idealizadores do Jornal da Tarde e se destacou pelo estilo direto, firme e apaixonado pelo ofício, deixando um legado de independência editorial e influência sobre gerações de jornalistas.
O velório e o enterro serão reservados a familiares e amigos, em data e local ainda não divulgados.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS