A categoria seguirá em estado de greve contra a privatização da CBTU Recife e fará nova assembleia no dia 21 para definir os próximos passos. Durante os protestos, o sindicato entregou à equipe da Presidência documento pedindo que Lula mantenha o metrô como serviço público, invista em melhorias e impeça sua privatização.

➡️O Metrô do Recife voltou a funcionar às 22h desta quinta-feira (14), encerrando um ciclo de mobilizações que paralisou o sistema por 24 horas. Na manhã desta sexta-feira (15), a operação segue normalmente. Apesar da retomada integral, a categoria afirma que permanecerá em estado de greve contra a privatização da CBTU Recife.
Segundo o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (SindMetro-PE), uma nova assembleia será realizada no próximo dia 21 para definir os próximos passos do movimento. Durante os protestos, o sindicato entregou à equipe da Presidência da República, que esteve no Recife na quinta-feira (14), um documento com reivindicações. No texto, os trabalhadores pedem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpra a promessa de manter o metrô como serviço público, investir em melhorias e impedir sua privatização.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS