
➡️Os metroviários do Recife decidiram paralisar totalmente o sistema por um período de 24 horas, começando já na noite desta quarta-feira (13) e seguindo até as 22h de quinta-feira (14), dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na cidade. A decisão foi tomada durante uma assembleia da categoria, que criticou o chefe do Executivo por, segundo o sindicato, não cumprir a promessa de campanha de impedir a privatização do metrô. Nós já repassamos as informações primeiramente para nossos ASSINANTES.
Desde maio, os trabalhadores estão em estado de greve contra a Resolução nº 324 do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), que autoriza a concessão do sistema. Para o Sindmetro-PE, a medida não resolverá os problemas estruturais, precarizará o serviço e acarretará prejuízos aos direitos dos trabalhadores.
Embora o governo federal já tenha autorizado a concessão, a decisão final ainda depende de licitação. Os metroviários esperam que a paralisação e a pressão política possam reverter o processo. A categoria também pretende entregar pessoalmente ao presidente um documento com reivindicações e argumentos contrários à medida.
Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS