Segunda-feira, Outubro 6, 2025

MORAES AUTORIZA BOLSONARO A FAZER EXAMES MÉDICOS, MAS EXIGE ATESTADO DETALHADO

➡️O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro a deixar a prisão domiciliar no próximo sábado (16) para realizar exames médicos no Hospital DF Star, em Brasília. A permanência no local está prevista para durar de seis a oito horas, com a realização de diversos procedimentos, como coleta de sangue e urina, endoscopia, ultrassonografia de próstata, tomografias e ecocardiograma.

A decisão atende a um pedido da defesa de Bolsonaro, que justificou a necessidade da “reavaliação de sintomas de refluxo e soluços refratários”, além da verificação geral do estado de saúde do ex-presidente.

Apesar da autorização para os exames, Moraes impôs uma condição rigorosa: a defesa deverá apresentar um atestado médico detalhado ao STF, informando a data e os horários dos atendimentos, no prazo máximo de 48 horas após a realização dos procedimentos.

VEJA TAMBÉM:  JAIR BOLSONARO PASSA MAL EM HOSPITAL DE BRASÍLIA E REALIZA RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

Essa medida reforça o posicionamento do ministro, que já havia permitido visitas médicas particulares à residência de Bolsonaro, mas exigiu que qualquer internação urgente fosse devidamente justificada por documento oficial em até 24 horas. Assim, embora os exames estejam autorizados, qualquer procedimento adicional ou internação prolongada dependerá da apresentação de um relatório médico que comprove a necessidade

Da redação JABOATÃO AQUI NOTÍCIAS

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao copiar nosso texto na íntegra, cite a fonte: www.jaboataoaqui.com.br