
➡️ Na manhã da última terça-feira (1º), um homem morreu após trocar tiros com policiais do Tático do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O confronto ocorreu em uma propriedade rural nas imediações do bairro Morada Nova. Nós já repassamos às imagens nítidas e a notícia em primeira mão para nossos ASSINANTES.
O suspeito, identificado como Gilvan Gonçalves de Moura Neto, de 25 anos, usava tornozeleira eletrônica e era considerado de altíssima periculosidade. Ele possuía um mandado de prisão em aberto e estava sendo monitorado por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios. Segundo a Polícia, Gilvan foi o responsável por balear cinco pessoas no último carnaval, no bairro Vila Teimosa.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Dr. Eric Costa, o caso teve início quando um motorista de caminhão foi abordado por Gilvan, que o rendeu e o fez refém. Durante o trajeto, o motorista conseguiu pular da cabine para fugir, momento em que o criminoso disparou contra ele, sem conseguir atingi-lo. Populares que presenciaram a cena acionaram a Polícia Militar.
Ao chegarem ao local, os policiais tentaram efetuar a prisão do suspeito, mas foram recebidos a tiros. Houve revide e Gilvan acabou sendo baleado. Ele chegou a ser socorrido pela própria guarnição e levado ao Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na unidade.
Com o criminoso, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, cinco munições deflagradas, além de porções de maconha e cocaína.
O delegado afirmou que os policiais agiram em legítima defesa, diante da tentativa de agressão e da resistência armada por parte do suspeito.

Da redação do JORNAL JABOATÃO