Domingo, Outubro 5, 2025

GOVERNO DE PERNAMBUCO REJEITA PEDIDO DO PREFEITO PARA ATUAÇÃO DA FORÇA NACIONAL NO CABO

➡️A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), negou o pedido feito pelo prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), para que a Força Nacional de Segurança Pública atuasse no município. O pedido foi motivado pelo aumento da violência e pelos elevados índices de homicídios registrados na cidade da Região Metropolitana do Recife.

Em resposta, Raquel Lyra afirmou que o Estado tem capacidade e estrutura próprias para enfrentar o problema da criminalidade. Segundo a governadora, o Governo de Pernambuco já vem adotando medidas para reduzir os crimes violentos e deve reforçar o efetivo policial com a contratação de 7 mil novos agentes até o mês de agosto.

VEJA TAMBÉM:  HOMEM É MORTO A GOLPES DE FACÃO EM RESIDÊNCIA EM ÁGUA PRETA-PE

A decisão da governadora desagradou o prefeito Lula Cabral, que insiste na necessidade de medidas mais urgentes e no reforço do policiamento para conter a onda de violência que atinge o município.

Com a negativa do governo estadual, a responsabilidade pelo combate à criminalidade no Cabo de Santo Agostinho permanece sob a gestão de Pernambuco. A população segue na expectativa de ações mais efetivas para garantir a segurança e tranquilidade dos moradores.

 Da redação do JORNAL JABOATÃO

Veja Também

Mais Acessadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao copiar nosso texto na íntegra, cite a fonte: www.jaboataoaqui.com.br