
➡️O Sport vive uma das piores crises de sua história recente. Nesta quinta-feira (22), o clube completa dois meses sem conquistar uma vitória. O último triunfo do Leão aconteceu no dia 22 de março, quando venceu o Retrô por 3 a 2, na Arena de Pernambuco, no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, os gols foram marcados por Lenny Lobato, Lucas Lima e Pablo.
Desde então, o time rubro-negro entrou em uma sequência extremamente negativa. Nos últimos 11 jogos, foram nove derrotas e apenas dois empates. A equipe sofreu 19 gols e marcou apenas cinco, sem conseguir balançar as redes mais de uma vez em nenhuma dessas partidas.
A má fase provocou mudanças no comando técnico e na diretoria. O técnico Pepa foi demitido e, para o seu lugar, foi contratado António Oliveira, que tem a missão de tentar mudar o cenário. Além disso, André Figueiredo, que era executivo de futebol, e Guilherme Falcão, então vice-presidente, deixaram seus cargos. Para as funções, chegaram Thiago Gasparino, como executivo de futebol, e Enrico Ambrogini, como diretor-geral.
Na tabela da Série A, o Sport amarga a lanterna da competição após nove rodadas, somando apenas dois pontos em 27 possíveis. Este é, oficialmente, o pior início do clube na história do Campeonato Brasileiro.
O próximo desafio do Leão será no domingo (25), contra o Internacional, às 16h, na Ilha do Retiro, onde tentará, diante de sua torcida, encerrar o jejum de vitórias e iniciar uma reação na competição.
Com informações: Jc-oline