
➡️Mais uma vez, o transporte de um transformador de energia eólica pela BR-101 atraiu a atenção de curiosos que acompanharam a movimentação do comboio no Grande Recife. A peça, que saiu do Porto de Suape, em Ipojuca (PE), está sendo levada até o estado da Paraíba, com destino ao Complexo Eólico da Serra da Palmeira.
A operação, que estava prevista para começar às 5h da manhã desta quinta-feira (1º), sofreu um atraso de mais de duas horas. O comboio só iniciou o percurso por volta das 7h30, mas precisou parar pouco depois devido a um problema técnico. Segundo informações, o contratempo foi provocado por uma mudança na ordem das carretas responsáveis pelo transporte e também pelo travamento de uma das rodas, cerca de 500 metros após o início da viagem.
Apesar dos imprevistos, o trajeto programado para o dia foi concluído por volta das 15h30, já no município de Paulista, também no Grande Recife. No entanto, novos problemas surgiram na manhã desta sexta-feira (2), durante uma manobra de descida no viaduto em frente ao Hospital Miguel Arraes em Paulista. A carreta travou, exigindo a atuação da equipe de manutenção, que trabalha para solucionar o problema.
O transformador deverá percorrer aproximadamente 500 quilômetros até seu destino final, com uma previsão de viagem de cerca de 20 dias. Até a próxima segunda-feira (5), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o equipamento deve completar os 94 quilômetros até a divisa entre Pernambuco e Paraíba.
📝 Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS