➡️ O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, lamentou os episódios de violência protagonizados pelas torcidas organizadas de Santa Cruz e Sport antes do Clássico das Multidões, disputado neste sábado (1º), no Estádio do Arruda. Em pronunciamento, o dirigente classificou os atos como “selvageria” e reforçou que o clube não compactua com esse tipo de comportamento.
“A violência superou todos os limites. Infelizmente, aconteceram fatos que deveríamos tratar de forma muito mais dura. Essa é uma questão muito maior que apenas um jogo. O Santa Cruz não concorda e vai combater esse tipo de atitude como for possível”, afirmou Rodrigues.
RECONHECIMENTO FACIAL SERÁ IMPLEMENTADO NO ESTÁDIO
Como medida para coibir novas ocorrências de violência, Bruno Rodrigues anunciou que o Santa Cruz irá implementar um sistema de reconhecimento facial em todas as entradas do Estádio José do Rego Maciel (Arruda ).Segundo ele, o investimento será feito pelo próprio clube.
“Iremos implementar o reconhecimento facial no Arruda com recursos próprios para tentar ajudar a coibir a ação desses bandidos. Estou muito triste com o que aconteceu”, destacou o mandatário.
REUNIÃO COM CLUBES E FEDERAÇÃO PARA COMBATER A VIOLÊNCIA
Além da adoção da tecnologia de segurança, Rodrigues revelou que já a partir deste domingo (2) se reuniu com os presidentes de Sport e Náutico, além da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE). O objetivo do encontro foi discutir medidas para reduzir a violência nos estádios e garantir um ambiente mais seguro para os torcedores.
✅Créditos:
Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS