➡️ O confronto entre Santa Cruz e Sport, realizado neste sábado (1º) pelo Campeonato Pernambucano, foi marcado por cenas de violência e vandalismo nas ruas do Recife. Torcedores protagonizaram tumultos nos arredores do Estádio do Arruda, resultando em diversas agressões e prisões.
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, se manifestou nas redes sociais sobre os episódios de violência:
“O futebol é paixão, alegria e união! Não pode ser usado como desculpa para a violência. Cenas como as de hoje são lamentáveis e penalizam o verdadeiro torcedor. SIM ao futebol bem jogado nos gramados, NÃO à violência!”
A Emergência Geral do Hospital da Restauração registrou a entrada de 12 feridos devido aos confrontos. Na noite de sábado, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que três pessoas permaneciam internadas, e na manhã deste domingo (2), um novo boletim atualizou o estado das vítimas.
Além dos feridos, a polícia confirmou a prisão de 20 pessoas envolvidas nos atos de violência. Nas redes sociais, circulam diversas imagens e vídeos que mostram a gravidade da violência registrada antes e depois do clássico.
✅Créditos:
Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS