➡️A Prefeitura de Jaboatão, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade (SEMOB), está intensificando a fiscalização do transporte público com foco na validação das Carteiras de Identificação Estudantil. A ação tem como objetivo apurar denúncias relacionadas ao uso indevido do documento que garante o direito à meia tarifa.
De acordo com as orientações da SEMOB, colaboradores e motoristas devem realizar a leitura do QR Code presente nas carteiras estudantis para verificar sua autenticidade. O código deve direcionar a um dos órgãos responsáveis por atestar a validade do documento. No entanto, o procedimento não é obrigatório. Caso o operador não possua um dispositivo para fazer a leitura, ele não poderá impedir o uso da carteira como comprovante para a meia passagem.
A Prefeitura reforça que, em situações em que carteiras válidas não forem aceitas, os estudantes podem formalizar denúncias presencialmente na sede da SEMOB, localizada na Rua Zelindo Marafante, 20, Massangana, ou pelo e-mail gab.semob.pmig@gmail.com. Outra opção é entrar em contato com a Ouvidoria do município, através do e-mail ouvidoria@jaboatao.pe.gov.br ou pelo WhatsApp 81 99422-5177.
A iniciativa visa garantir o direito dos estudantes ao benefício da meia tarifa e coibir possíveis irregularidades no sistema de transporte público.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para a redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: assessoria PMGJ