
➡️ Devido ao atraso no repasse dos subsídios por parte do Governo do Estado, que deveria ter sido realizado no último dia 20 de janeiro (segunda-feira), as empresas permissionárias do transporte coletivo em Pernambuco foram forçadas a adiar, de forma excepcional, o pagamento do adiantamento salarial aos seus colaboradores. Tradicionalmente, o pagamento é efetuado no 20º dia de cada mês.
A medida foi previamente comunicada ao órgão gestor, aos colaboradores e ao Sindicato dos Rodoviários, em conformidade com a convenção coletiva da categoria.
Nesta quarta-feira (22), a Urbana-PE, entidade que representa as empresas de ônibus do estado, informou em nota que o Governo do Estado confirmou o repasse dos subsídios. Com isso, o pagamento do adiantamento salarial será regularizado ainda hoje, com previsão de crédito aos colaboradores até o meio-dia.
O episódio ressalta a dependência do setor de transporte coletivo em relação ao cumprimento dos repasses governamentais, fundamentais para a manutenção das operações e o pagamento dos funcionários.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para a redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS