➡️ Na última terça-feira (27), a Comissão de Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou uma operação em Jaboatão dos Guararapes, onde apreendeu 183 bandeiras de propaganda eleitoral colocadas de forma irregular em diversos bairros do município. Jaboatão, que possui o segundo maior eleitorado do estado, com 487.903 eleitores, foi alvo de denúncias enviadas por meio de representação judicial e do aplicativo Pardal.
De acordo com a comissão, as irregularidades foram identificadas em bandeiras caídas no chão ou posicionadas muito próximas ao meio-fio, criando riscos de acidentes e dificultando a passagem de pedestres, especialmente daqueles com deficiência e/ou mobilidade reduzida.
A ação, que foi realizada a pedido do Cartório Eleitoral de Jaboatão dos Guararapes, resultou na apreensão de 160 bandeiras de três candidatos a prefeito e 23 bandeiras de dois candidatos a vereador.
COMO DENUNCIAR
Cidadãos podem utilizar o aplicativo Pardal Móvel para denunciar propagandas eleitorais irregulares, seja na internet ou em outros meios. O aplicativo, disponível para smartphones e tablets, pode ser baixado gratuitamente na Google Play e na App Store. É importante ressaltar que o Pardal é destinado exclusivamente para denúncias de propaganda eleitoral inadequada.
✅Créditos:
Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: TRE-PE