➡️ Na última sexta-feira (1º), o Recife Antigo foi palco da 18ª edição da Caminhada dos Terreiros de Pernambuco, que teve início no Marco Zero e terminou no Pátio de São Pedro, no bairro de São José. Considerado o maior evento de visibilidade para as religiões de matriz africana no estado, a caminhada reuniu fiéis e apoiadores em uma manifestação pela liberdade religiosa e contra o racismo e a intolerância religiosa.
Com o tema “Contra a discriminação religiosa e racismo”, o evento destacou a importância de lutar pelo respeito a todas as práticas religiosas. Ao longo do trajeto, participantes reforçaram o valor da diversidade religiosa e da paz entre as diferentes crenças.
Lideranças religiosas do Candomblé, como Pai Vicente, do Ilé Àse Oba Aganju, e autoridades locais, como o Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Dr. Maxwell Anderson Vignoli, foram homenageadas no evento, que reafirmou o compromisso das comunidades de matriz africana na defesa de direitos e na luta por respeito e dignidade.
✅Créditos:
Da redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Foto: Rafael Melo/Folha de Pernambuco