Quarta-feira, Julho 3, 2024

PELA PRIMEIRA VEZ MULHERES VÃO INTEGRAR A ARBITRAGEM DA COPA AMÉRICA; DUAS BRASILEIRAS ESTÃO NA EQUIPE

➡️ Oito mulheres vão quebrar novas barreiras na arbitragem da Copa América 2024. O torneio de seleções mais antigo do mundo terá pela primeira vez árbitras mulheres e duas delas são brasileiras: Edina Alves e Neuza Back integrará o quadro da arbitragem para a competição, que começa nesta quinta-feira.

EDINA ALVES
A árbitra paulista de 44 anos, formada em educação física, faz parte da CBF desde 2007, mas destacou-se no futebol nos últimos cinco anos. Em 2019, tornou-se a primeira mulher a apitar um jogo da Série A do Brasileiro em 14 anos e participou da arbitragem da Copa do Mundo feminina. Em 2021, foi a primeira mulher a apitar uma partida masculina em uma competição da Fifa e fez parte do primeiro trio feminino na Libertadores. Edina será uma das representantes brasileiras nos Jogos Olímpicos de Paris.

Continua depois do anúcio

NEUZA BACK
A árbitra assistente de 39 anos, formada em educação física, integra a CBF desde 2009. Estreou na Série A em 2009 e, em 2014, entrou para o quadro da Fifa. Em 2016, foi escalada para os Jogos Olímpicos do Rio. Neuza participou da final da Copa do Brasil de 2019 e da semifinal da Copa do Mundo feminina do mesmo ano. Em 2020, fez sua primeira partida masculina internacional. Junto com Edina Alves, fez parte do primeiro trio feminino em competições masculinas da Fifa e Conmebol. Neuza foi escalada para as Olimpíadas de Tóquio e a Copa do Mundo Catar de 2022, e estará nos Jogos de Paris-2024.

✅Créditos:
 Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS
Com informações: Folha-PE

Veja Também

Mais Acessadas

Arquivo de Notícias