Quarta-feira, Julho 3, 2024

DOIS ANOS APÓS TRAGÉDIA EM JARDIM MONTE VERDE; OBRAS INACABADAS, POPULAÇÃO TEME PERÍODO CHUVOSO

➡️ Dois anos após a tragédia causada pelas chuvas que matou mais de 130 pessoas em Pernambuco, o governo estadual ainda não concluiu a licitação para recuperar Jardim Monte Verde, o bairro mais afetado pelo desastre natural de 2022. Situado na divisa entre Recife e Jaboatão dos Guararapes, o bairro registrou 43 mortes – 22 no Recife e 21 em Jaboatão – além de dezenas de desabrigados.

Em setembro de 2023, o governo anunciou a assinatura de uma ordem de serviço para obras de urbanização e contenção de encostas no local, mas até o momento, o processo licitatório permanece inacabado.

Continua depois do anúcio

O coronel Elton Moura, secretário de Defesa Civil de Jaboatão, informou que o município aguarda recursos estaduais e federais para iniciar a recuperação da área, enquanto a prefeitura já tomou medidas de proteção em Jardim Monte Verde. Robson Costa, superintendente da Defesa Civil, explicou que o atraso nas obras ocorre porque a construção do muro de arrimo é feita em etapas e depende de verbas de várias esferas governamentais. A área com maior risco de deslizamento já foi reformada, e a retomada das obras em outras áreas ocorrerá assim que os recursos estiverem disponíveis.

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes entregou duas obras de contenção na comunidade de Jardim Monte Verde, incluindo muros de arrimo com escadaria, sistema de drenagem e canaletas, com um investimento de cerca de R$ 1 milhão. Uma terceira obra está em andamento.

✅Créditos:
 Por Wanderson Silva para redação do SISTEMA AQUI NOTÍCIAS

Veja Também

Mais Acessadas

Arquivo de Notícias